quarta-feira, 19 de novembro de 2008

DEPOIS DE ONTEM

Antes de prosseguir, leia primeiro o texto de ontem: Só não me peça para sorrir!

******************************************************


O SEDEX chegou antes das 10. O vento calou, a chuva cessou, o telefone bombou, ele se desculpou, mas sem deixar eu falar. Deixa pra lá! O texto não saiu, e o moço bravo sumiu. O escritor elogiou, e me contentou. O bico se desfez. Surgiu uma espinha na minha tez. Me senti adolescente e mesmo descrente, o horóscopo disse "que eu devo esperar". Saí de rabo de cavalo, tênis, e calça de agasalho, e mesmo assim o moço da rua se pôs a assoviar. Me diverti, agradeci e prossegui. O porteiro sorriu. A internet não caiu. Fui ao mercado, e caprichei nas gostosuras que o "moço das covinhas encantadas" me ligou pedindo para eu levar. A bicicleta não saiu do lugar, mas cozinharam gostoso para eu almoçar. O síndico me chamou de magrela e mesmo que estivesse zombando, ri e fingi acreditar. O livro e o Chico já estão separados, mas a mala ainda falta arrumar. Os TCCs foram corrigidos, o sapo deu uma trégua no coaxar. E depois de tantos torpedos, resolvi considerar: não prometo, mas se der tempo, matamos a saudade antes de viajar!

7 comentários:

Luciana Dantas disse...

Ai, ai, ai...
Nada como um dia após o outro.
Adorei o texto. Lindamente escrito.
A senhorita se supera a cada dia.
Gente! Ela é minha prima!!!! Rsrsrs...
Bjs, bjs, bjs

Michelle disse...

E tomara que vc não deixe o Chico calar.... rs
OBS.: minha prima tb! kk

Anônimo disse...

Não sou primo, mas vamos lá:

Opa, Vanessa. Curti muito a citação no teu novo texto. Fiquei muito feliz que minhas palavras a tenham contentado. Obrigado pela deferência. Agora eu é que fiquei lisonjeado.

Sim, sim, sim: Juventus, o moleque travesso. Também fui sócio e freqüentador do clube na minha distante infância. Aliás, vem daí a paixão pelo time. E você está repleta de razão; Javari, sabadão, seguido de Elídio – primeiro bar que freqüentei na vida - (ou Bar do Giba) é tão bom que eu faço isso muitas vezes por mês (quer dizer, quando tem jogo). É tão bom que ultimamente até jogos do Paulista Feminino eu tenho ido assistir. É um programaço. O Elídio sofreu uma reforma e perdeu um pouco do encanto; porém o chopp e os acepipes continuam os mesmos... ótimos. E, para finalizar, considere-se convidada* (eu prometo e cumpro) a ir à Javari e ao Elídio um sábado desses. Tenho assistido grandes clássicos nos últimos meses: Juventus X Flamengo de Guarulhos, Juventus X Mirassol, Juventus X São José... Só Jogaço. Ah! E no intervalo tem o tiozinho que vende cannoli de creme e chocolate... faz parte do passeio e da tradição. E podes ir com tua camisa do Palmeiras porque juventino, mesmo, tem meia dúzia. O resto é tutti palestrista. Beijão. Edu.

* convite válido para o ano que vem (acho que esse ano o Juventus não joga mais).

Unknown disse...

EEEHHH!!! Agora me conta do feriado e da viagem? Beijos.

Vanessa Dantas disse...

Minhas primas, lindas primas!

Combinado Edu! 2009 com Juventus, cannoli de creme e chocolate, Elídio e camisa do Verdão!

Liliam: Prometo que conto, ao vivo. Vamos almoçar dia desses? Na minha casa ou na sua?

Unknown disse...

Na minha, vc precisa conhecer. Já sei até o menu. Beijos.

Vanessa Dantas disse...

Ôbaaaaaaaa! Casa nova - topadíssimo! Beijos, linda.