sábado, 26 de dezembro de 2009

O ÓBVIO ULULANTE

Fotos tiradas em janeiro de 2009 pela tia Si.


Mais algumas da minha pequena sobrinha "japa girl"
agora com 3 anos.

*
Dei uma boneca, dia desses, para a Lívia e ela imediatamente a batizou de Gabi. Ontem, ela ganhou outra boneca (de outra pessoa) e começou a chamá-la de Gabriela. E então eu disse:
- Lívia, você colocou o mesmo nome da outra boneca?
- Não tia, uma se chama Gabi e a outra Gabriela.

*
Apontando para o anti-derrapante do solado do sapato dela, perguntei qual era o nome daquilo. Ela respondeu:
- É o sapato com degrauzinho.

*
Diante de um taco solto no chão da sala, ela disse:
- O chão está em cima!

*
Minha mãe (avó dela) abraçou meu irmão (pai dela) e disse que ele era dela. Aí eu cheguei, o abracei, e também disse que ele era meu. Aí ela veio, abraçou as pernas dele e gritou:
- Mamãe, tira o papai daqui!

*
A lição de casa consistia em desenhar o papai e a mamãe e pedir para escreverem a profissão de cada um. Ao final do desenho estava lá o papai engenheiro e a mamãe publicitária. Foi quando ela virou e disse:
- Tá errado. A mamãe é japonesa!


6 comentários:

Andrea Nestrea disse...

ótimas!!!
beijos querida!
tô meio sumida do mundo virtual,mas desejo 2010 nota 10!!!
real e virtual!!
beijos!!

Eli Carlos Vieira disse...

"- Mamãe, tira o papai daqui!"
Ótima!
Neste caso, é ÓBVIO mesmo que somente as crianças proporcionam estes momentos de pureza!

Beijo e o que há de melhor para 2010!

Sileda disse...

Demais esses "disparates" da Lívia. Acho que esta aprendendo a fazer disparates com a tia Van...risos

Feliz 2010 com tudo de maravilhoso que você merece.

Beijos
Tia

Renata disse...

Delícia ter criança por perto!
Um 2010 muito dez pra vc, Vanessa!
Mais sucesso, mais saúde, menos encanação, mais amor e paquera, mais botecos, mais filmes, menos contas pra pagar, mais amigos, viagens, enfim, tudo de bom.
Beijos.

Vanessa Dantas disse...

Dea, Eli e Rê!

Desejo um 2010 com tudo o que há de melhor para vocês também.

Beijo grande.

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny