segunda-feira, 6 de julho de 2009

VIVER SEM TEMPOS MORTOS

Me emocionei, muito!


Os livros nunca mais me abandonaram.
*
Ele se interessava por tudo, e não tomava nada por definitivo.
*
O ato da fé é o mais desesperado que existe.
*
Uma parte de mim jamais seria aceita por um homem:
eu sou muito inteligente.
*
Nenhum homem teria a capacidade generosa de me amar.
*
Sugeri que fizessemos um passeio pelo campo
e ele me disse que era alérgico à clorofila.
*
Não se nasce mulher. Se torna mulher.
*
A virilidade é também uma invenção cultural.
*
*Ouvi de sua boca:
a senhora é a fonte do meu prazer.
*
O amor não é posse.
*
Aceitei não ser mais desejada sexualmente por ele.
Há pessoas em que o hábito acaba com o desejo pelo sexo.
*
O reverso da glória é o ódio.
*
Posso dizer que o amo,
sem a intenção de lhe dedicar toda a minha vida?
*
Passei pela porta da igreja e gritei:
- Libertem a noiva!
*
Eu silenciei.
Meu silêncio não nos separou.
O tempo é irrealizável.
Provisoriamente o tempo parou pra mim.
É o meu passado que me define para o futuro.
E ao meu passado eu devo o meu saber,
e a minha ignorância...
É o meu passado que me projeta para o futuro.
Não desejo nada
além de viver sem tempos mortos.
*
*
Frases da peça VIVER SEM TEMPOS MORTOS, inspirada na correspondência de Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, com Fernanda Montenegro. Direção de Felipe Hirsh, direção de arte Daniela Thomas e direção de produção da querida Carmem Mello.

4 comentários:

Michelle Girão Pinheiro disse...

E que vivamos sem tempos mortos, hoje e sempre!!!!

Michelle Girão Pinheiro disse...

E tu tem noção da força que tem o presente que me deste?

Rodrigo disse...

O amor não é posse!

Vanessa Dantas disse...

Querida Michas! Presente foi tê-la junto neste dia tão especial. Beijo, linda!

Não é Rô, definitivamente! Mas isso é um aprendizado, para poucos! Beijo, lindo! (pra vc não ficar com ciúme)