sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

TIA BABONA!

Quem me conhece sabe, sou uma tia babona! Portanto, falar da minha pequena sobrinha Lívia é sempre muito prazeroso.

Neste último domingo fugi da cozinha por um instante, em meio ao preparo do almoço de aniversário da mama, e fui procurar a Lívia. Estavam os três deitados na rede da varanda de casa: a pequena, o pai dela (meu irmão) e a mãe (minha cunhada). Perguntei a ela se eu podia deitar junto na rede. Ela olhou, pensou, pensou... e respondeu:

- Não dá! Vai ficar apertado!


Eu não imaginava que a pequena (pouco mais de dois anos) já possuía tamanha noção de espaço e conhecia a palavra "apertado"! Pirei e babei, como sempre! Depois minha cunhada disse que ela ficou guardando um lugarzinho “imaginário” para a tia Van na rede...
*
*******************************************************
******************************************************************
Num episódio anterior, comecei a cantar a música Teresinha de Jesus propositalmente de forma errada. A cada erro cometido, ela soltava uma deliciosa gargalhada e falava:

- Tia Van, canta errado, canta!

E assim permanecemos uma parte da tarde cantando tudo errado. Depois, eu soube que ela me entregou para os pais:

- Papai, mamãe, a tia Van canta tudo errado. E é feio!

Agora me digam, de onde ela tirou que cantar errado é feio?

******************************************************************

Noutro episódio, ela estava no colo do pai, e eu que adoro provocá-la, falei:

- Você sabia que ele (me referindo ao pai dela, meu irmão) é meu antes de ser seu?


Ela ficou me olhando calada, e eu continuei:

- Eu nasci primeiro, é por isso! Então ele é seu, mas é meu também!

Ela imediatamente fechou os olhos e respondeu:

- Eu tô dormindo!

3 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK... e eu tia-avó super hiper babona apesar de conhecer todas essas estorias morri de rir ao ler cada uma delas.... d+++++.
Bjs. Tia

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk
Que delícia!!!!!
Não vejo a hora do meu sobrinho tb começar a falar...
beijos

Vanessa Dantas disse...

Pois é tia, você foi e é babona até hoje e agora de tia-avó então...

Oi primoca! Vi fotos recentes do seu sobrinho. Ele tá liiiindo!! E quando ele começar a falar, você vai pirar ainda mais...

Beijos pras duas.