quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ANTES QUE O MUNDO ACABE...

Enquanto tento assistir o que restou da Mostra Internacional de Cinema, enquanto procuro um vestido longo e lindo para ser madrinha do segundo casamento da prima carioca, enquanto meu chefe decide se vou ou não à Brasília, enquanto resolvo se cancelo ou não a acupuntura da sexta-feira, enquanto não saro de uma gripe que parece eterna, enquanto preparo o relatório monstro que deixa o outro chefe feliz, enquanto corrijo o TCC dos meus alunos, enquanto penso em retomar a insana ideia de um doutorado pós encontro com o grupo de estudo de Socioantropologia da Hospitalidade, enquanto minha pequena sobrinha completa 3 anos da mais pura boniteza, enquanto tento falar com uma amiga que aparentemente desistiu de mim, enquanto seco o time dos outros, enquanto derreto na cidade-concreto, enquanto adio a visita a amigos queridos, enquanto cogito Bocaina, Rio e até Bahia para o feriado do 20 de novembro, enquanto respondo "não sei" quando me perguntam o que pretendo fazer na passagem do ano, enquanto a cerveja gela, enquanto não ganho na mega-sena sem jogar, enquanto espero ele propor me encontrar, enquanto resolvo de uma vez por todas arrumar a bagunça do quarto, e do meu coração... Eu recomendo: leiam dois fantásticos textos que falam de futebol, de gente, de paixão e, claro, Copa do Mundo!
*
Ambos disponíveis no: http://www.copa2014.turismo.gov.br/. Realmente imperdíveis!


TEXTO 1: Meu personagem da semana: Nelson Rodrigues. Por Eduardo Goldenberg.
*

TEXTO 2: Deus não joga dados. Por Edin Sued Abumanssur.