quarta-feira, 30 de setembro de 2009
SINTONIA? SEI LÁ!
**************que a gente esquece.
Tem sonho
**************que a gente lembra ao longo do dia.
Tem sonho
**************que a gente não quer acordar.
E tem gente
**************que até tenta
*******************************o sonho prolongar.
*
*
Ela sonhou com ele. Como pode?
***********************************Achou melhor levantar.
Conta ou não conta pra ele?
***********************************Melhor deixar pra lá!
E se ele aparecer na vida dela?
***********************************Aí é melhor ela contar.
***************************************************************
*
********************************************************************Será?
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
UM ANO DE BLOG: BALANCETE DOS DISPARATES
O público é predominantemente de São Paulo e na sequência, por ordem de visitação, vem o Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Campinas, São Vicente, Belo Horizonte, Sorocaba, Curitiba entre outras. Cidades como Colatina, Juatuba, Floresta, Rio Negrinho, Canoas, Floriano, Redenção, Rio do Sul e Santa Cruz do Sul também já marcaram presença, sem que eu faça ideia da localização geográfica. Bacana.
Além do Brasil, o blog teve expressiva visitação de Portugal, Estados Unidos, Argentina e Reino Unido, quase empatando com Espanha, Canadá, França e Alemanha. Mas já pintou acesso da China, Irã, Filipinas, Emirados Árabes, Grécia, Vietnã, Honduras, entre outros.
65% são leitores fiéis e 35% novos visitantes, o que demonstra que sou bem ruinzinha nessa história de divulgação. É bem verdade que na época do lançamento comuniquei apenas aos mais chegados, pois queria evitar, a priori, o acesso dos alunos. O Twitter rendeu alguma visitação, mas o que melhor divulga o blog, seguramente, é a própria blogsfera, ou seja, quando outros blogs o indicam. O Totalmente Sem Noção, por exemplo, contribuiu com 381 visitas até hoje. O Caderno Digital, o 20 Anos Blues, o Baú de Tranqueiras, Tudo Sobre Nada, e o I am the storm também trouxeram alguns visitantes. Uma situação que também atrai novos leitores é fazer comentário em outro blog. Se o comentário agradar, pode pintar gente por aqui. Aliás, numa dessas, por meio do Buteco do Edu, apareceu um moço (muito querido) que depois de alguns comentários e uma porção de e-mails, acabou rolando um namorico - dos curtos e bons. Foi ótimo. E ponto.
Mas nem tudo é tão claro assim. Até hoje, por exemplo, não entendi as 52 visitas originadas pelo blog do Marcelo Moutinho. Me lembro de ter feito apenas um ou dois comentários por lá, na época da FLIP e, até onde sei, ele nunca pintou por aqui. O Pensando em Futebol, do meu querido Alessandro, trouxe somente 11 visitantes até hoje, o que está mais do que bom para um espaço que não recebe atualização desde o mês de abril.
Para quem não sabe, determinados conteúdos podem atrair aqueles visitantes que fazem pesquisa por meio de palavras-chave nos sites de busca como, por exemplo, o santo Google. Essas palavras-chave me divertem. As campeãs são: “Vicky Cristina Barcelona”, “banana amassada com aveia” e outras mil combinações com a palavra “banana”, como exemplo “banana e olheiras”. “Mulheres do brasileirão”, infindáveis buscas sobre o ótimo boteco de Copacabana “Pavão Azul”, “O Amor nos Tempos do Cólera”, entre outras. Muitas buscas pornográficas também foram feitas, mas evitarei detalhá-las, afinal, nem sempre é possível tirar as crianças da sala. “Boca ressecada”, o tradicional bairro da “Mooca”, o “goleiro Marcos”, o “Domingos de Oliveira” e o “Chico Buarque” também contribuíram para novas visitações.
Já fizeram a curiosa busca “casamento vanessa dantas”, e fico imaginando qual seria o propósito. Será que alguém queria me pedir em casamento? Ou saber se casei e não convidei? Francamente, achei engraçado!
O recorde absoluto de visitação foi no dia 26 de agosto, com 115 visitantes únicos. Não me pergunte o motivo. Será que foi o vídeo de aniversário do Vasco? Ou a indicação do Tulípio ao prêmio HQMIX? Tudo pode ser. Antes disso, o blog somente tinha alcançado as três casas de acesso no 15 de dezembro, quando 100 pessoas desabaram aqui.
Os textos mais lidos são os listados do lado direito do blog, sendo “a paulistana e seus disparates cariocas”, “fernet e foda-se”, “banana amassada com aveia”, “rimas pobres”, “amanhã vai ser outro dia”, “ninguém renuncia o que não tem”, “da esbórnia a morrelândia”, e “só não me peça para sorrir” disparadamente os mais procurados.
Pelo blog conheci pessoas interessantes, porém, poucas ultrapassaram o virtual. Recebi comentários por e-mail, falei por MSN, e até troquei torpedo e telefone. Ainda devo uma cerveja com a Andrea (do caderno da Dea), e voltando ao Rio, a Tijuca é local certo. Um moço de Brasília também pintou por aqui e foi bem legal. Recusei um convite, aceitei outro, saí para dançar, fiz amigos pra sempre e outros que passarão. Ouvi que “sou bem melhor que isso aqui”, e que “isso aqui foi uma grande surpresa”. Enfim, já rolou de tudo. Tentaram censurar o que escrevo, ignorar. Manifestação de ciúme, controle e provocação. Adoração. Excitação. E hoje, depois de exatamente um ano, o blog segue mais colorido, com mais fotos. Encaro como um cantinho, que carrega um pouco de mim, onde "ainda" me sinto em casa. O tempo anda cada vez mais escasso, e a inspiração também. Desde o início a proposta foi não tê-lo como obrigação, e assim segue. Um ano e algumas descobertas, incluindo que “é na dor onde encontro o melhor alimento para escrever”. Só espero que ele sobreviva, quem sabe mais um ano, mesmo com os disparates mais amenos.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
DEVERIA SER PROIBIDO AULA DE QUARTA-FEIRA!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
A PRIMA VERA
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
TAXISTAS E GARÇONS PÓS GRADUADOS
- Vocês trabalham com cinema?
- Nós brincamos com cinema.
- Sofia Coppola?
- Não espalhe. Estou tentando me desvincular de meu pai!
*************************************
Enquanto ela vai ao banheiro, ele conversa sobre a estrutura do soneto com o garçom. Na volta, instigada pela música ambiente, pergunta:
- Quem é essa cantora?
- Sabe que eu também reparei...
O garçom:
- Um minuto e descubro para vocês!
...
- Elis Regina.
- Jura?! Não reconheci. Aliás, pensei que era algo mais novo!
- Até que ela era boa.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
A MAIS PURA REALIDADE
*
Noite dessas
ela sonhou que sonhou com ele.
Como pode um sonho dentro de outro sonho?
Distante.
Antes isso
à possibilidade
da casualidade.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
RUMO AO PÓDIO
*
22h05 - O telefone, o convite.
- Só você para me tirar de casa as dez horas da noite, em plena segunda feira, simplesmente para tomar um drink!
8
22h30 - Ela chega no mesmo bar de sempre, ele já está lá. O mesmo vinho aberto, o cálice servido, o sanduiche que ela mais gosta cortado em aperitivo, e o garçom preferido a reverencia. Pauta pra uma noite longa.
*
Perto da meia-noite, o garçom entrega a conta.
- Que conta é essa? Você pediu?
- Eu não pedi.
Ela olha pro graçom e diz:
- Temos um nome a zelar. Olha esse tanto de gente aqui ainda... O que eu vou dizer lá em casa?!
- É verdade! O que vamos dizer para os nossos filmes*?!
*
01h32
- O pessoal aqui do lado já pediu a conta. Aquele casal também.
- É, acho que hoje levaremos a medalha de bronze...
Quase duas da manhã.
- Ih! Ouro!
- Devemos dar a volta olímpica?!
*
Pós bar.
- Só de lembrar que as 8h30 eu tenho que estar no aeroporto de Guarulhos...
- Se eu fosse você, não teria saído comigo.
- Eu sou forte!
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
terça-feira, 8 de setembro de 2009
AS CORES DA VILA
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
sábado, 5 de setembro de 2009
DÁ PARA QUERER OUTRA VIDA?

Quando eu dormia na casa dos meus avós, ele passava de cama em cama (de quantos netos e filhos estivessem ali) levando um copo de vitamina ou suco, logo de manhã cedo. Depois era só voltar a dormir novamente, sonhando com o belo café da manhã ao levantar.
E depois as pessoas estranham porque não casei.